Queridas leitoras, estamos apaixonadas pelas calças pantacourts! E por isso fizemos esse post para desmitificar o uso dessa peça linda, e dar dicas de como amar e usar usa a calça Pantacourt, afinal é uma super tendência do inverno 2018!

Sim, que a Calça Pantacourt é uma peça polêmica e até uma relação de amor ou ódio para alguma mulheres nós já ouvimos falar, mas nós da YAPEMA estamos aqui para acabar com essa ideia de que dependendo das nossas curvas existem peças que devem passar longe do nosso guarda-roupas! 

Muita gente diz que a Pantacourt não é para as baixinhas, para as que têm panturrilhas grossas, para as que têm quadril largo, para as…. Ahhhhh! Pára tudo, já! Essa peça é para as mulheres que têm estilo, gostam de estar na moda e não tem crenças limitadoras.

A Pantacourt nada mais é que uma pantalona curta, altura midi, bem versátil, faz looks casuais e de dia a dia quando combinada com um sapato baixo, como tênis, sapatilha bico fino (a dica aqui é usar sapatilha clara ou nude, para alongar a silhueta) e uma camisa lisa ou uma t-shirt por cima.

No inverno, uma dica de look estilosíssimo é combinar a Pantacourt com uma bota de cano curto, saltos ou uma uncle boots. É uma peça que combina tanto com um ambiente profissional, a um jantar em um lugar descolado no mesmo dia.

Agora, algumas dicas valem ser observadas:

  • O salto alto ajuda, seja ele fino ou grosso, pois dá uma alongada no corpo
  • fazer uma look de uma só cor também é um truque que alonga
  • qualquer detalhe que crie uma linha vertical ao longo do look é bem-vindo
  • modelos de bolsos com muito volume na região do quadril podem aumentar, então para as mulheres de quadril mais largo, atentem para os cortes sem bolsos e reto
  • Experimente a pantacourt com blusas mais justinhas ou com camisas larguinhas até a altura do quadril, use maxi acessórios e abuse de seu estilo pessoal.

Para as mulheres reais não existe essa história de peça proibida, fique linda, abuse das estampas menores, cores claras e tudo o mais que a gente tem direito!! O segredo é valorizar ainda mais as composições plus size e sair maravilhosa para desfilar por aí de YAPEMA!

Ah! Nos façam um favor? Aproveitem o dia, tirem muitas fotos e publique com a hashtag #MULHERESREAIS que queremos muito postar em nossas redes sociais! Juntas vamos quebrar esses tabus da beleza!

Beijos

YAPEMA