Prezando pelo seu conforto e tranquilidade, a YAPEMA possui uma política de troca facilitada e mais extensa que o mercado e-commerce geral. Nosso prazo de troca e devolução é de 10 (dez) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto.

Você poderá avaliar se a nossa peça ficou de seu agrado, do contrário, poderá solicitar a troca no caso de  numeração, se for o caso, ou desistir da compra e receber o valor da mercadoria de volta. O estorno de valores é realizado conforme valor da mercadoria,  sem a inclusão do valor do frete já pago, vez que este serviço fora prestado regularmente por terceiro.

Regras Gerais

A política de troca e devolução da Yapema respeita a legislação vigente e o Código de Defesa do Consumidor. Caso as condições descritas abaixo não sejam observadas pelo consumidor, a Yapema se reserva ao direito de não  realizar a troca, devolução da mercadoria ou estorno do valor, portanto, atenção:

  1. Não realizamos a troca ou a devolução de produtos que possuam odor, indício de mau uso, danificados, que estejam sem etiqueta presa a roupa ou fora da embalagem intacta.
  2. Recomendamos que por segurança, ao receber a mercadoria, acaso verifique qualquer desconformidade com os padrões acima, tire fotos com o celular e nos comunique imediato da situação por whats app.
  3. A Yapema custeia o frete de troca/devolução da mercadoria, sendo que a devolução deve obedecer às orientações da Central de Relacionamento, a qual  o cliente deverá contatar com a maior brevidade possível. Enviaremos para você por e-mail um código de postagem, com isso, basta você ir até a agência de correios mais próxima e postar a encomenda em sua embalagem original. A encomenda deve ser encaminhada juntamente com a nota fiscal e etiqueta afixada à peça.
  4. Caso o cliente opte pelo estorno do pagamento, mediante devolução prévia da mercadoria (sujeita a conferência), e se a compra tiver sido realizada por meio de cartão de crédito, a administradora de cartões efetuará o estorno da compra como crédito na próxima fatura do comprador.O prazo para que o crédito seja lançado em seu cartão poderá variar conforme data de fechamento de sua fatura e regras da administradora. Caso não tenha visualizado o crédito na sua fatura, entre em contato com a administradora do seu cartão de crédito.
  5. Caso o cliente opte pelo estorno do pagamento em que a compra tenha sido realizada mediante boleto, informamos que a devolução  do valor pago será efetuada em forma de crédito na conta bancária a ser indicada pelo cliente por email para nossa Central de Relacionamentos: contato@yapema.com.br. O valor do estorno é referente ao valor do produto sem o  frete. A conta bancária indicada para estorno deverá ser obrigatoriamente a do titular da compra original, não serão feitas devoluções para contas indicadas em nome de Terceiros. O prazo para estorno do crédito é de 5 (cinco) dias úteis.
  6. Em caso de dúvidas entre em contato conosco pelo e-mail: contato@yapema.com.br

Passo a passo para a devolução ou troca

  1. O primeiro passo é comunicar o mais breve possível a troca através do e-mail contato@yapema.com.br. Você deve informar o número do pedido, seus dados pessoais (Nome e CPF) e o motivo da troca. No caso de defeito na peça, recomendamos fotografar e nos encaminhar imediatamente  pelo e-mail contato@yapema.com.br
  2. Enviaremos para você por e-mail um código de postagem, com isso, basta você  ir até a agência de correios mais próxima e postar a encomenda em sua embalagem original. A encomenda deve ser encaminhada juntamente com a  etiqueta afixada à peça e sem sinais de uso.
  3. Ao recebermos a peça devolveremos o crédito em forma de voucher ou estornaremos o valor pago após análise de nosso departamento de controle de qualidade, em conformidade com a forma de pagamento adotada pelo cliente no momento inicial da compra. No caso de cartão de crédito o estorno será realizado na fatura de acordo com a política da administradora de cartões/bandeira, se o pagamento se deu por boleto bancário, o valor será estornado diretamente para conta bancária do titular da compra, em até 5 (cinco) dias úteis, vide regras gerais.
  1.    Assim que recebermos a devolução de sua mercadoria, o nosso Departamento de Controle de Qualidade realizará uma análise para confirmação das condições citadas acima. Após a análise e em caso positivo, o estorno será efetuado em conformidade com a política de pagamento da administradora de cartão de crédito ou PagSeguro, em conformidade com a forma de pagamento escolhida por você no momento inicial da compra. O valor do estorno é somente dos produtos, não fazemos estorno do valor pago pelo frete, pois as peças foram entregues e o serviço dos correios utilizado. Em caso de análise negativa a cliente será comunicada via email ou telefone.